VANTAGEM DO AR CONDICIONADO SPLIT

LINKS PATROCINADOS

Muita gente vem trocando o ar condicionado de parede ou de janela por novos modelos de ar condicionado Split sem saber se esta mudança é ou não é vantajosa. Primeiro precisamos aprender o que é um ar condicionado split. O Slit é um sistema constituído de dois equipamentos, sendo estes a unidade evaporadora que fica dentro da sua casa e a unidade condensadora que fica do lado de fora da casa, os quais são unidos entre si através de tubulações de cobre que precisam passar pela parede, normalmente um buraco pequeno é aberto para a passagem destes tubos. Dependendo da capacidade do sistema, será definida a distância e desnível máximos entre estas unidades. Na unidade interna há a necessidade de um ponto de dreno para o escoamento da água formada pela condensação da umidade contida no ambiente interno.

A principal vantagem do split é que a parte do ar condicionado que faz barulho fica do lado de fora da sua casa. A parte que fica dentro da casa quase não faz barulho. Outra vantagem é que o tamanho do buraco na parede necessário para instalar o split é bem menor. O ponto negativo é que você sempre terá que contar com o serviço caro de um técnico para instalar o ar condicionado split. No caso do ar condicionado tradicional de parede, quando já existe o buraco e a instalação elétrica qualquer pessoa pode colocar o ar condicionado na sua posição e ligar pois ele está pronto para funcionar. Outra desvantagem é o custo da instalação. A instalação de um ar condicionado split é muito cara, em alguns casos o preço da instalação chega a ser igual ou maior que o preço do aparelho. Por isto antes de comprar um ar condicionado split verifique quando vai custar a instalação para verificar o custo benefício.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Agora leia outros artigos que temos sobre este mesmo assunto:

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Escreva seus comentários