COMO FUNCIONA O COMPRESSOR DE AR CONDICIONADO

LINKS PATROCINADOS

Vamos ver neste artigo e vídeo como funciona um compressor de ar condicionado. Vamos conhecer de perto como o compressor alternativo e o compressor rotativo trabalham. Os compressores herméticos são usados em geladeiras e sistemas de ar condicionado ou condicionadores de ar. Ele é o componente mais importante e também mais caro de um aparelho de refrigeração.

O compressor é responsável por pegar o ar refrigerante que está em baixa pressão vindo do evaporador. Ele eleva a pressão do gás e sua temperatura. Ao sair do compressor o gás passa novamente pelo condensador onde faz a troca com o ambiente.

Um bom compressor precisa ser energeticamente eficiente. Todo aparelho de ar condicionado possui um selo PROCEL que indica se aquele aparelho usa a energia de forma eficiente. O ideal é que você só compra condicionadores de ar com classificação A pois estes são os mais eficientes. O compressor também costuma ser responsável por parte do ruído de um ar condicionado. Compressores com tecnologia mais avançada são mais silenciosos.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Agora leia outros artigos que temos sobre este mesmo assunto:

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

One Comment

  1. Alexandre disse:

    Senhores, bom dia!
    Quando um ar split diz ter compressor rotativo, quer dizer que ele tem a funcção inverter?

Escreva seus comentários