COMO FAZER AR CONDICIONADO CASEIRO

LINKS PATROCINADOS

Hoje vamos mostrar como fazer um ar condicionado caseiro gastando pouco dinheiro. O primeiro projeto passo a passo que iremos ensinar faz uso de tubulações de água comuns, um cooler desses que você pode comprar em uma loja de informática e uma fonte de 12 volts. Você ainda vai precisar de um pote de sorvete já usado para armazenar a água que será congelada em uma geladeira comum. Este primeiro ar condicionado caseiro é capaz de produzir correntes de ar com temperatura de 4 graus por muito tempo. No lugar de usar o pote de sorvete eu recomendo usar uma caixa de isopor. Isto porque o gelo vai se manter conservado por mais tempo dentro do isopor. Você terá um mini ar condicionado caseiro de pequeno porte para uso individual. Você pode colocar na mesa onde você trabalha.

Para grandes ambientes o ideal é investir em outro projeto que faz uso de um ventilador de verdade no lugar do cooler. Você também terá que comprar uma tubulação flexivel de cobre que normalmente é encontrada em casas especializadas em vender material para ar condicionado e sistemas de refrigeração. Você terá ainda que comprar uma bomba de água de aquário que pode ser facilmente encontra em petshop que vende produtos para quem gosta de criar peixes. Veja passo a passo como construir um ar condicionado caseiro de grande porte.

No vídeo abaixo você pode ver um exemplo de que o projeto acima realmente funciona. O projeto de ar condicionado caseiro foi feito no Brasil e foi aprovado:

E aqui outro brasileiro que resolveu construir um ar condicionado caseiro e deu certo:

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Agora leia outros artigos que temos sobre este mesmo assunto:

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Escreva seus comentários