AR CONDICIONADO FAZ MAL PARA A SAÚDE

LINKS PATROCINADOS

Muita gente tem dúvida se ar condicionado faz mal para a saúde ou se isto é mito. Hoje neste artigo você saberá o que pode fazer bem e o que pode fazer mal com o uso do condicionador de ar. Em alguns casos ele pode fazer bem para a saúde e em outros pode fazer mal caso utilize o ar condicionado de forma incorreta.

Todo ar condicionado possui um filtro. Ao fechar o ambiente o ar interno passa por este filtro e com isto temos um ar filtrado. Muitas impurezas e podeira de todo tipo vão ficar retidas no filtro e com isto você terá um ar mais limpo. Existem até aparelhos de ar condicionado equipados com tecnologia que mata bactérias e fungos que estão suspensos no ar e isto ajuda muito quem tem problemas alérgicos.

Como você sabe é necessário limpar o filtro do ar condicionado regularmente porque manter o filtro sujo é que pode prejudicar sua saúde. Pelo menos 1 vez por mês você deve retirar o filtro e limpar conforme descrito no manual. Com isto você elimina os fungos e bactérias que estavam no ar e que agora estão acumulados no filtro. Ar condicionado sujo faz mal para saúde, o limpo não.

Outro problema com o uso errado do ar condicionado é relacionado a escolha errada da temperatura. O ideal é que você programe o ar condicionado para manter o ambiente com temperatura em torno de 24 graus porque esta é a temperatura que mais oferece conforto ao corpo. Quando você trabalha com temperaturas inferiores que isto o ar condicionado passa a retirar muita umidade do ar deixando o ar do ambiente mais seco e impróprio. Isto provoca o ressecamento das mucosas e você acabará ficando com o nariz e a gargante irritada como se estivesse gripado. Hoje em dia existem aparelhos de ar condicionado que possuem sistema de umidificação, eles esfriam o ar e ao mesmo tempo controlam a umidade do ar. Se você costuma ter problemas de garganta seca, nariz irritado quando usa ar condicionado procure comprar estes modelos que controlam a umidade do ar do ambiente.

Se você tem algum amigo ou parente que está com dúvida sobre o uso do ar condicionado em relação a saúde, não esqueça de compartilhar este artigo com ele. E caso a pessoa tenha algum problema de saúde, principalmente os respiratórios é fundamental consultar um médico antes de compra o ar condicionado.

 

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Agora leia outros artigos que temos sobre este mesmo assunto:

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

One Comment

  1. José Maria da Silva disse:

    Boa noite! tenho interese em fazer um curso de ar e refrigeração pois sou muito curioso nesse assunto, gostaria de saber, o que devo fazer para conseguir fazer este curso?

Escreva seus comentários